GATOS FOGEM DE CASA. POR QUÊ?

26/03/2012 19:33

Gatos só fogem de casa em uma circunstância: quando são maltradados. Em todos os outros casos, eles somem porque se perdem, morrem na rua, ou envenenados, ou vítimas de cães, ou atropelados.

Gatos são muito sensíveis. Não toleram maus tratos. Se tiverem chance, vão embora sem olhar para trás, e não voltam. Eles buscam humanos carinhosos, que os tratem da forma que merecem. São, neste aspecto, muito parecidos com os humanos. Eles querem ser bem tratados, respeitados e cuidados. Se não tiverem isso em sua casa, e descobrirem uma alternativa melhor, vão optar por ela.

Mas calma, eles são muito menos exigentes do que as pessoas pensam. Não querem luxo, apenas um lar quentinho, comida e água fresca e um lugar fofinho para dormirem, de preferência a cama de seu dono. É muito fácil manter um gato feliz.

Muitos deles somem de casa sim, mas a maioria não por vontade própria. As pessoas tendem a rotulá-los como ingratos, animais que não se apegam às pessoas. Isso é uma grande mentira. A maioria dos felinos que some de casa na verdade é vítima de crueldades de outros humanos na rua.

Sim, quase todos os gatos que não voltam pra casa são pobres vítimas de humanos maldosos, que os maltratam, caçam e matam. Às vezes com as próprias mãos, mas na maioria dos casos, com um veneninho colocado em iscas de comida. Pobrezinhos. Não tem a menor chance.

Normalmente isso não acontece no quintal de suas casas. Aí, seus donos não mais os encontram e pensam que eles fugiram de casa. Nada disso. Estão agonizando e mais tarde jazendo em algum lugar longe de casa, sozinhos, sem jamais serem encontrados. Esse é o preço que pagam por conseguirem transpor com facilidade os muros e paredes de suas casas.

Por isso, mantenha seu gato em casa, e lhe dê muito amor e carinho.

 

Fonte: Site Biologados